domingo, 28 de fevereiro de 2010




Esta semana recebi um presente do designer grafico,Daniel Rampazzo (autor da inspirada capa) este ótimo livro que nos conta as histórias do grande Germano Mathias.

Capa:www.casadeideias.art.br

Sambexplícito

Autor: Caio Silveira Ramos

“O texto se recheia da gíria dos meios sociais que o artista cruzou e que transparecem em seus sambas – não diga malandro, diga malaco. Mas a pesquisa de base, tanto a documental quanto a discográfica, é de se tirar o chapéu. O autor não se furta a entabular discussões sobre pontos controversos de nossa música popular, mostrando o quanto a conhece e domina”, descreve Walnice Nogueira Galvão, em seu prefácio. “Com a seriedade solene de quem entende e respeita como ninguém a sua maneira de viver e cantar gingando, Caio Silveira Ramos não oferece seu personagem de bandeja. Para contar uma história de sincopados, malandragens e resistências assume também o risco de escrever no limite entre o código aceito e a sua
necessidade de ‘disritmar’ a narrativa, mesmo consciente do perigo de se perder em cada nota. Mas não se perde. E nisso, "feiticeiro a estender e a diminuir instantes", presta a maior homenagem a seu biografado, rei dos suingues e gingados.

Um comentário:

QUIPROCÓ DO ONÇA disse...

Grande, grande Germano Matias. Pena que tão esquecido. Muito bacana esta página. Sublime página para o grande e injustiçado. OBRIGADA POR ESTA LEMBRANÇA!