segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Luis Eça e Sivuca.



Então fui aos meus arquivos, e ouvi este papo, que tive com Sivuca em 1987 em entrevita antes doshow com luizinho no Maksoud Plaza.

Sivuca: " Esse novo show é uma coisa linda. Nós fizemos, ousamos e abusamos do som, de tudo que nós queremos em cima do repertório brasileiro.
O Luíz toca umas três músicas dele. Depois eu entro. Nós tocamos carinhoso (Pixinguinha).
Depois eu toco uma música do, Lupércio Miranda. Toco uma música do flautista Patapio Silva, que ganhou uma bolsa de estudos e foi estudar na França.

E para fazer uma pequena demonstração do que se pode fazer com a sanfona eu toco uma tocata de Sebastian Bach.

Depois, tocamos Aquariana, Lamento de Pixinguinha, Asa Branca de Luís Gonzaga e Humberto Teixeira.


Então, nós convidamos a orquestra da casa e tocamos: Samba de uma nota só, e Rancho Fundo de Ari Barroso e Lamartine Babo.

Repertório mais brasileiro que este não há. Atualizado, contemporâneo, é de hoje.

Com a harmonia maravilhosa que Luizinho fez. Nós fizemos um arranjo a quatro mãos.

Há um lado de Luizinho que eu gostaria de ter, mas o Luizinho estudou mais do que eu e por natureza ele é mais louco que eu (risos). Essa loucura dele é construtiva e ele transmitiu para a orquestra e o resultado é maravilhoso porque os arranjos estão lindos.

Texto inédito da entrevista que sivuca me concedeu no Maksoud Plaza em 1987.

Um comentário:

heliojesuino disse...

Moacir
Cheguei aqui via nassif, onde vc postou suas lembrançass do Sérgio Sampaio. Figuraça, conheci bem aqui no Rio, grande artista.
Seguinte , estou já há algum tempo procurando uma música, talvez vc poss me ajudar.
É instrumental e não sei o nome...

Duas pistas: é do hermeto e no final ele dá uma bufada tremendo os beiços e diz :"êta cavalinho bão !"
Botei 'cavalinho' no soul seek e depois hermeto"
naaada...
Se tiver alguma dica , agradeço

abs