terça-feira, 29 de setembro de 2009

Gil fala de Tim Maia


Se estivesse vivo. Tim, faria 67 anos em 28/09/2009

Em sua homenagem,publico este texto inédito da entrevista que Gilberto Gil me concedeu em 1985.

"... Tim Maia cantando: ¨Leva o meu som contigo leva e me faz a sua festa...¨você. sente e vê que é uma canção simples, mas que vai direto no coração das pessoas.

Há alguns dias atrás eu estava em casa de madrugada ouvindo rádio, na cabeceira de meu quarto, no Rio, e tocou essa música.

Eu fiquei absolutamente relaxado como uma antena captando a mensagem direta que tem aquilo ali e realmente senti que é tão profundo quanto qualquer outra coisa aparentemente profunda.

Porque aquela ali não tem aparência de profundidade, mas ela é profunda e outras coisas tem aparência de profundidade e às vezes não são tão profundas. (risos).

Uma coisa como aquela ¨leva o meu som contigo leva e me faz a sua festa quero ver você sorrir...¨ Quer dizer, tem uma coisa, tem uma integridade de personalidade naquilo, quer dizer, tem uma pessoa tão nitidamente viva, não é? E participante das necessidades normais do ser humano como qualquer outra.

Essa canção é uma coisa absolutamente comovente, além do fato de ter a genialidade da voz do Tim Maia..."

Nenhum comentário: